26.4.10

Amo-te, Phillip Morris


Sim, o título português de I Love You, Phillip Morris tem mais uma palavra, mas vejam a alteração como o acto de retirar uma mosca que nada de bruços no nosso prato de sopa antes de a comer (à sopa e não à mosca). Recriação da vida atribulada de Steven Jay Russell (burlão persistente e especialista em iludir a justiça, actualmente a cumprir uma pena de 144 anos de prisão) e da sua paixão avassaladora por um colega de chilindró, um tal Phillip Morris (sem relação com a tabaqueira e com um L a mais). Escolhas surpreendentes para interpretar o parzinho apaixonado (Jim Carrey e Ewan McGregor), mas tão eficazes como Gloria Gaynor num arraial Gay Pride.

Classificação: http://inepcia.com/cinemateca/olho5b.gif

I Love You, Phillip Morris

De: Glenn Ficarra e John Requa

Com: Jim Carrey, Ewan McGregor, Leslie Mann

Origem: http://inepcia.com/cinemateca/us.gifhttp://inepcia.com/cinemateca/fr.gif

Ano: 2009


23.4.10

Sede


Para um vampiro, o sangue terá sabor diferente consoante a nacionalidade da vítima? O sangue de um português saberá a bacalhau? O de um indiano a caril? O de um italiano a lasanha? O de um inglês a caril diluído em cerveja? E o sangue de um coreano saberá a perdigueiro? Comentários xenófobos à parte, louva-se o regresso de Park Chan-wook, realizador de Oldboy, com um bom filme de vampiros, polido com abordagem pouco vista. É o segundo em dois anos consecutivos e ambos com proveniência inesperada (o outro foi o sueco Deixa-me Entrar). Quase compensa os outros filmes de vampiros que andam aí por todo lado. Não façam de conta que não sabem do que falo.

Classificação: http://inepcia.com/cinemateca/olho5b.gif

박쥐

De: Park Chan-wook

Com: Song Kang-ho, Kim Ok-bin, Shin Ha-kyun

Origem: http://inepcia.com/cinemateca/us.gifhttp://inepcia.com/cinemateca/kr.gif

Ano: 2009

Trailer

17.4.10

Uma Noite Atribulada


Então e quando um filme tem como únicas aspirações divertir minimamente o espectador e fazê-lo com qualidade e originalidade suficientes para não envergonhar nenhum dos envolvidos e para não nos colocar a nós naquela posição sempre desconfortável de termos no ecrã uma coisa confrangedora, que fomos ver de livre vontade e que nos embaraça precisamente porque recordamos que as pessoas vão perguntar o que vimos e não lhes queremos mentir? Sim. Isto foi tudo só uma frase. Vou tentar fazer uma maior já a seguir. Cá vai disto. As 70 palavras da frase inaugural aplicam-se a Date Night. (Não consegui.) É bastante provável que não mude a vida a ninguém (nada contra as expectativas modestas) e não há momentos de rir à farta. Mesmo assim (e talvez por não ser "esse tipo de comédia"), integram o elenco dois dos maiores actores cómicos americanos da actualidade e a sua prestação é consolidada pelas presenças de Ray Liotta a reinterpretar pela enésima vez a sua personagem em Goodfellas (ou a interpretar-se a si próprio... é difícil perceber), do casal bizarro formado por James Franco e Mila Kunis e de Mark Wahlberg, conseguindo fazer um filme inteiro em tronco nu. Um triunfo para qualquer carreira.

Classificação: http://inepcia.com/cinemateca/olho4-5b.gif

Date Night

De: Shawn Levy

Com: Steve Carell, Tina Fey, Mark Wahlberg

Origem: http://inepcia.com/cinemateca/us.gif

Ano: 2010

 

a cinemateca deu cabo de mim © 2008. Chaotic Soul :: Converted by Randomness