24.3.10

Shutter Island


Shutter Island (em português: A Ilha das Persianas) é daqueles filmes fáceis de estragar com uma única frase. À semelhança de O Sexto Sentido ou de Os Suspeitos do Costume. Não o vou fazer, calma. Podem continuar a ler. Quando um filme é construído em torno de um destes mistérios estruturantes, esperando-se conseguir surpreender o espectador no final, pode acontecer o melhor e o pior. O pior é que se falhe em maior ou menor grau e, em vez de surpreendido, o espectador saia da sala irritado. O melhor é o sucesso. A exclamação de "Ah! Afinal é isso!". Mesmo com Mark Ruffalo (continua a ser um dos cinco piores actores do sistema solar), o elenco encabeçado por Leonardo DiCaprio, com Ben Kingsley e a prestação sempre impressionante do veterano Max Von Sydow (cumpre 450 anos de idade este ano) ajuda Martin Scorsese a atingir a mouche.

Classificação: http://inepcia.com/cinemateca/olho5b.gif

Shutter Island

De: Martin Scorsese

Com: Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley

Origem: http://inepcia.com/cinemateca/us.gif

Ano: 2010


3 comentários:

flôr de sal disse...

Comigo passou-se precisamente o pior. Saí da sala completamente irritada. "Ai ele é isto?", pensei. não me pareceu minimamente surpreendente passar um filme inteiro dentro da cabeça de um personagem. Já tinha passado por isso, embora o registo fosse diferente, em "Uma Mente Brilhante".

João Fernandes disse...

Já para não falar de Fight Club, American Psycho e etc... não achei o filme nada de extraordinário (mesmo pela história, a parte visual está mto boa). MAs também, ainda não conseguui acertar mto o passo com o senhor Scorcese...

CarlaRamalho disse...

O filme é estrondoso! Excelente! Dos melhores de Scorcese. E a prova de que o Leonardo Di Caprio é um grande actor!

 

a cinemateca deu cabo de mim © 2008. Chaotic Soul :: Converted by Randomness