11.5.10

Greenberg


Depois de A Lula e a Baleia, filme que desiludiu pela inexistência da épica violência interespécies que o título prometia, Noah Baumbach realiza Greenberg, obra que, para muitos, poderia perfeitamente chamar-se O Falhado e a Esquisita. Sendo verdade que o Falhado e a Esquisita desemepenham realmente um papel de relevo na intriga, não se limitando a ser peças de museu que alimentam referências vagas, considerar a personagem interpretada com muito jeitinho por Ben Stiller um "falhado" será demasiado fácil. Porque aqui se gosta de desafios, enveredemos por uma interpretação muito mais difícil. Será mesmo Roger Greenberg o falhado do filme ou sê-lo-ão todas as outras personagens? Afinal, tem amigos, uma vida sexual relativamente activa, é um conversador escorreito, aprecia animais e as coisas boas da vida (como whisky e gelados sanduíche) e tem uma carreira como carpinteiro, para a qual parece revelar competência e que o faz sentir-se realizado. Quem tiver isto tudo que atire o primeiro insulto.

Classificação: http://inepcia.com/cinemateca/olho5b.gif

Greenberg

De: Noah Baumbach

Com: Ben Stiller, Gretta Gerwig, Rhys Ifans

Origem: http://inepcia.com/cinemateca/us.gif

Ano: 2010

7 comentários:

johnnie walker disse...

O ben stiller devia ter entrado no Twilight!Isso eh que era poder!!

Olha, um ganda filme que tá assim lado a lado com o Twilight e o Battlefield Earth é esse épico Alien vs Predator 2 - Requiem. É o magnum dos clássicos. Se tens seborreia e não consegues ver o teu próprio mangalho, então vê este filme..

Mas se quiseres mais agonia, podes sempre visitar o meu grande blog. Eu pessoalmente não ia. Prefiro uma massagem tailandesa com final feliz do que ler essa merda.

Já agora..podiam era fazer um Alien vs Twilight....

Autor disse...

Este blog parou??

Salustio disse...

Está num hiato. Trabalho a mais.

catarina disse...

Muita pena.
:/

Julie D´aiglemont disse...

Tenho tantas saudades! Volta, please.

Salustio disse...

Pronto, está bem. :)

Rita Maria disse...

Tentei ver, mas a certa altura o gajo começa a fazer à outra desgraçada um minete muito mal amanhado e eu tive vergonha e parei...

 

a cinemateca deu cabo de mim © 2008. Chaotic Soul :: Converted by Randomness