6.7.10

Estômago


Isto dos blogs, às vezes, tem solavancos. Está-se muito contente a escrever e, um dia, começa a apetecer cada vez menos, acaba por se tornar frete e chega o momento em que não resta vontade nenhuma e desiste-se. É assim. Isto de escrever sobre filmes já começou e parou umas três vezes. E parou quase sempre porque as intenções originais eram megalómanas e transformavam uma coisa feita por gosto num trabalho. É um equilíbrio difícil este entre fazer algo por gosto e fazê-lo com regularidade suficiente para ter gente a apreciar o que fazemos (ou a conter o vómito). E aplica-se a tudo, não apenas à escrita de parvoíces para o éter (que eventualmente serão lidas por alguém). Aplica-se a qualquer coisa que se faça por gosto. Como cozinhar, por exemplo. Nonato passou mais ou menos pelo mesmo. Divertia-se a fritar coxinhas no tasco da esquina e a alimentar a gula da sua rotunda apaixonada. Quando é promovido a cozinheiro sério, vai tudo por água abaixo, até dar consigo na prisão, em analepse, a fazer refogados de alecrim. Estômago é um dos raros filmes brasileiros a atravessar o oceano até nós e, mesmo provocando uma fome danada (até as formigas provava), é muito bem-vindo. O subtítulo "Uma história nada infantil sobre poder, sexo e gastronomia" (tentativa bizarra dos distribuidores portugueses de agrafar um trecho da sinopse ao título original) era escusado.

Classificação: http://inepcia.com/cinemateca/olho5b.gif

Estômago

De: Marcos Jorge

Com: João Miguel, Fabiula Nascimento, Babu Santana

Origem: http://inepcia.com/cinemateca/br.GIFhttp://inepcia.com/cinemateca/it.gif

Ano: 2007


11 comentários:

El Guru disse...

Welcome back!

El Guru disse...

Welcome back!

Julie D´aiglemont disse...

Obrigada pelo aviiso. Benvindo de volta. Já sabes que deixas sempre saudades quando nos abandonas por períodos tão longos...

Julie D´aiglemont disse...

Já agora, lamento muito a cena do "jectal". Será a combinação das palavras jacto com rectal? Isso seria uma enrabadela do Super Homem... (sim, deve ser desmotivador um gajo escrever num blog para ser seguido por gentinha pobre de espírito como eu)

Salustio disse...

Hmmm... Qual é a cena do "jectal"?

Salustio disse...

Ah. Já me lembro. Ter memória de minhoca é assim. Já recuperei do "jectal". Mas agora deixei lá outro comentário e tive de escrever "croam" (mal porque tive de repetir) e "relea". Que queres tu dizer com isto?

Julie D´aiglemont disse...

Eu sei lá das exigências do meu blog... Percebo tanto de informática como de física quântica. No outro dia disseram-me que exigiu a palavra "Hermes"... como se eu tivesse categoria para marcas caras...

Salustio disse...

Se calhar interessa-se por mitologia clássica.

Julie D´aiglemont disse...

Olha se aquilo se interessa por mitologia, pelo menos podia pedir o nome de um deus mais interessante, tipo Príapo...

Salustio disse...

Acho que a divindade desse não convence ninguém. Anda sempre com outras coisas na cabeça.

Pulha Garcia disse...

Eu gostei do "Estômago" mas claro que o achei a anos luz do "Central do Brasil" (1998) com a Fernanda Montenegro, ou o grande "Cidade de Deus.


(Continua a escrever - por prazer, não por obrigação/trabalho, etc - que eu leio)

 

a cinemateca deu cabo de mim © 2008. Chaotic Soul :: Converted by Randomness