Os filmes estúpidos não são novidade. Sempre existiram e, para mal dos nossos pecados, é provável que nunca deixem de existir enquanto houver cinema. Ou melhor, talvez seja positiva a sua existência. Os filmes bons continuariam a sê-lo sem termo de comparação? (pausa para explosões cerebrais provocadas pela ponderação desta questão filosófica de complexidade extrema) Indo directo ao assunto, As Ruínas é um exemplo perfeito de filme estúpido. Nem sequer é um filme estúpido consciente de o ser e assumido. Parte-se de uma premissa, que é esta: um grupo de jovens americanos a passar férias no México, acompanhados pelo amigo turista alemão, decide embrenhar-se na selva para explorar as ruínas de uma antiga pirâmide, contra as opiniões dos locais, que consideram o local nefasto. A premissa termina aqui. Segue-se o desenvolvimento. A pirâmide é um local nefasto porque... Não. Mesmo tratado-se de cinema idiota, não haverá spoilers por aqui. Mas posso dizer que o motivo é tão patético que dá vontade de chorar. E esse impulso de choro quando se percebe (uns 20 minutos depois do início), assinala o único momento em todo o filme que consegue provocar emoções de algum tipo, exceptuando alguns planos sangrentos que conseguirão suscitar um esgar de nojo. Quanto ao resto, porque não há qualquer desenvolvimento daí em diante, é o mesmo que olhar uma parede branca durante noventa minutos, mas consideravelmente menos interessante.
PS: Só mais isto. O elemento fulcral do enredo é tão imbecil que poderá ser facilmente deduzido a partir da fotografia acima.
PS: Só mais isto. O elemento fulcral do enredo é tão imbecil que poderá ser facilmente deduzido a partir da fotografia acima.
Classificação:
The Ruins
De: Carter Smith
Com: Jonathan Tucker, Jena Malone, Laura Ramsey
Origem:
Ano: 2008
10 comentários:
BUUUuuuuuUUUUuuuuUUU...
Uma pirâmide sacrificial...
Que medo...
Não é bem isso. Mas boa.
Eu aposto numa pirâmide carnívora...
Estás muito perto. Mas ainda não é bem isso. A fotografia é tão óbvia que pode escapar a quem não tiver visto o filme.
Espero bem que não sejam plantas carnívoras.
Eu aposto nos glutões do Presto do senhor da T-shirt caqui.
C.
Ok! Eu retiro a "pirâmide" e troco por plantas!
E a bicicleta vai para os senhores que referiram a verdura.
ARRRRRGHHHHHHHHHH!!!!
E uma menção honrosa pelo palpite mais imbecil, não há?
;((
Enviar um comentário