17.7.09

Harry Potter e o Príncipe Misterioso


Parece que há por aí uns livros sobre um miúdo qualquer que é mágico ou ilusionista (qualquer coisa desse género) e que frequenta uma escola profissional onde convive com outros miúdos com as mesmas necessidades educativas especiais. Pelo meio, há também peripécias e rivalidades, mas não posso dar pormenores porque não os conheço. Sou um adulto sério e, como tal, só me interesso por coisas igualmente adultas e igualmente sérias. Mas andei a recolher opiniões de uns primos de 12 anos e, segundo eles, Harry Potter e o Príncipe Misterioso é uma adaptação quase perfeita do livro. Incluem um "quase" sob reserva, dizendo estar conscientes de que, com o aumento do número de páginas de cada volume, mais difícil se torna condensar tudo num filme, mesmo com uma duração de duas horas e meia. Mas que sabem eles? Em vez de opinar sobre livros e filmes, a miudagem devia limitar-se às coisas de que realmente percebe. Papas lácteas e degustação de macacos do nariz, por exemplo. Tenho dito.

Classificação: http://inepcia.com/cinemateca/olho5-5b.gif

Harry Potter and the Half-Blood Prince

De: David Yates

Com: Daniel Radcliffe, Michael Gambon, Alan Rickman

Origem: http://inepcia.com/cinemateca/gb.gifhttp://inepcia.com/cinemateca/us.gif

Ano: 2009

Trailer

1 comentário:

Canetas disse...

Não sou fã dos livros, nem sou fanatico por harry potter, mas vi todos filmes, como se trata se do senhor dos aneis, é uma história. e como comecei a ver essa historia quando era puto, nao descanso enquanto nao vir o seu final.
Sinceramente este filme do Harry Potter é uma seca tremenda, ficamos duas horas e meia no cinema á espera de alguma acção que nunca chega a acontecer. Obviamente que este filme deixa tudo na expectativa e apesar de ser "secante" ficamos com vontade de ver o ultimo, isto quem segue a historia desde o inicio. Aguarda-se então que no ultimo filme haja a acção que não houve neste. É esperar para ver, ou não.

 

a cinemateca deu cabo de mim © 2008. Chaotic Soul :: Converted by Randomness