11.1.09

A Troca



O diálogo que se segue é inteiramente fictício. Qualquer semelhança entre o crítico referido e a maioria dos críticos cinematográficos profissionais será pura coincidência.

- Estou? É possível falar com o Sr. Eastwood?
- É o próprio. Quem fala?
- Daqui é um crítico. Queria falar consigo acerca daquele seu filme.
- Qual deles?
- A Troca. Aquele com a Angelina Jolie a fazer de mãe de uma criança desaparecida que a polícia força a aceitar a devolução de um miúdo desconhecido.
- Ah sim. E então?
- Bom... estive a pensar, como crítico que pensa nas coisas e que percebe do que fala, e concluí que não fiquei satisfeito.
- Posso saber porquê?
- Não me leve a mal. A história é cativante, o argumento é coerente, os diálogos estão bem construídos, o elenco é bastante competente e a realização é perfeita, mas...
- Mas o quê? Desembuche, homem.
- Mas não é nem o Mystic River, nem o Million Dollar Baby e muito menos o Cartas de Iwo Jima. E isso parece-me mal.
- Recapitulando, não vê defeito nenhum no meu filme além de não ser tão bom como os que fiz antes?
- Basicamente, sim. Mas não é nada que não se possa remediar. Que tal se fizer um remake, assumindo o papel da Angelina Jolie? E a criança desaparecida poderia ser interpretada pelo Morgan Freeman. Que lhe parece? (*click*) Estou? Estou?

Classificação: http://inepcia.com/cinemateca/olho5b.gif

Changeling

De: Clint Eastwood

Com: Angelina Jolie, John Malkovich, Jeffrey Donovan

Origem: http://inepcia.com/cinemateca/us.gif

Ano: 2008

Sem comentários:

 

a cinemateca deu cabo de mim © 2008. Chaotic Soul :: Converted by Randomness