31.12.08

2008 - A retrospectiva inevitável

Os 10 melhores

O Assassínio de Jesse James pelo Cobarde Robert Ford
Expiação
Haverá Sangue
Juno
Persépolis
Este País Não É Para Velhos
4 Meses, 3 Semanas, 2 Dias
O Meu Irmão É Filho Único
O Cavaleiro das Trevas
WALL-E


Surpresas

Nome de Código: Cloverfield
O Comboio das 3 e 10
Lars e o Verdadeiro Amor
Um Belo Par... de Patins
Aquele Querido Mês de Agosto


Desilusões

Uma Segunda Juventude
I'm Not There - Não Estou Aí
Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal
Mamma Mia!
Ensaio Sobre a Cegueira


Papelões

Casey Affleck - O Assassínio de Jesse James pelo Cobarde Robert Ford
Anamaria Marinca - 4 Meses, 3 Semanas, 2 Dias
Daniel Day-Lewis - Haverá Sangue
Javier Bardem - Este País Não É Para Velhos
Heath Ledger - O Cavaleiro das Trevas
Josh Brolin - W


Os títulos (e ante/subtítulos) mais inúteis e imbecis

Não Me Toques nas Bolas (Balls of Fury)
Nome de Código: Cloverfield (Cloverfield)
Uma Caloira. Sete Paspalhões (Sydney White)
Michael Clayton - Uma Questão de Consciência (Michael Clayton)
Giras e Passadas (St. Trinian's)
Um Belo Par... de Patins (Forgetting Sarah Marshall)
Grande Moca, Meu! A Fuga (Harold and Kumar Escape from Guantanamo Bay)

Sem comentários:

 

a cinemateca deu cabo de mim © 2008. Chaotic Soul :: Converted by Randomness