22.12.08

O meu filme de Natal



Mesmo com Jimmy Stewart, com as assombrações natalícias de Tim Burton e até com as peripécias infantis de Macaulay Culkin (que nos foram impingidas em tantos Natais consecutivos e acabaram por deixar marca), mantenho-me fiel ao meu filme de Natal. O título em português é uma barbaridade semelhante a SOS Fantasmas, mas os amigos conhecem-no como Scrooged. Bill Murray, príncipe do sarcasmo, é Frank Cross, um executivo televisivo de personalidade asquerosa e com um espírito natalício que faria arrepiar Ebenezer Scrooge, encarregue de produzir uma adaptação do célebre conto de Natal de Charles Dickens e sendo ele próprio vítima de uma ofensiva sobrenatural que tenta transformar o ogre sem coração em gajo porreiro.

James Cross: You know what they say about people who treat other people bad on the way up?
Frank Cross: Yeah, you get to treat 'em bad on the way back down too. It's great, you get two chances to rough 'em up.

Feliz Natal.

Classificação: http://inepcia.com/cinemateca/olho5b.gif

Scrooged

De: Richard Donner

Com: Bill Murray, Karen Allen, Bobcat Goldthwait

Origem: http://inepcia.com/cinemateca/us.gif

Ano: 1988

2 comentários:

Autor disse...

Aí está um filme que eu nunca vi. E, ainda por cima, com um dos actores mais "underrated" de todos os tempos. Só mesmo um grande actor pode conseguir fazer comédias com um aspecto tão fleumático (o actor, não as comédias).

Salustio disse...

Então está na altura de veres. Aproveita enquanto ainda estamos na quadra.

 

a cinemateca deu cabo de mim © 2008. Chaotic Soul :: Converted by Randomness